Conheça a nossa equipe

Na Sínteses, nossa equipe de psicólogos aplica princípios da Psicologia Baseada em Evidências para oferecer atendimentos personalizados, partindo de uma avaliação cuidadosa das suas necessidades; contamos com profissionais experientes em diferentes perfis e contextos, que participam de supervisão contínua e capacitações regulares; tudo isso em um espaço acolhedor e inclusivo, pensado para que você se sinta seguro e bem amparado.

Supervisor Técnico: Ramiro Catelan

CRP 07/26017

Ramiro Catelan é psicólogo, mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS e doutor em Psicologia pela PUCRS. Adulto autista tardiamente identificado com transtorno da personalidade borderline e altas habilidades/superdotação. Atualmente coordena o Núcleo de Pesquisa em Devaneio Excessivo e Desregulação Emocional do Instituto de Psiquiatria da UFRJ e um dos organizadores do primeiro manual sistematizado de prática baseada em evidências em psicologia em português brasileiro.

Nossas(os) terapeutas:

Josiane Becker

CRP 07/30390

Psicóloga clínica e forense, especializada em sexualidade, regulação emocional, trauma e transtornos de personalidade. Atende jovens e adultos que buscam melhora na saúde mental e qualidade de vida. Trabalha com uma psicoterapia voltada a objetivos específicos que possui iníco, meio e fim e busca seguir as melhores evidências científicas para atingir os objetivos de cada caso.

Nadyara de Oliveira

CRP 04/55678

Psicóloga, natural de Minas Gerais, formada pela UFTM e mestre em Psicologia pela UFU. Especialista em TCC e ACT, atuo online com adultos. Focada em neurodivergência adulta, possuo formação e especialização pela Sínteses. Ofereço intervenções personalizadas, éticas e baseadas em evidências, com escuta acolhedora e postura leve para fortalecer o vínculo terapêutico.

Raquel Marin

CRP 04/56570

Psicóloga formada pela UFTM, especialista em TCC (PUCRS) e em Psicoterapia para Adultos Neurodivergentes (Sínteses). Meu enfoque teórico central é a TCC, complementado pela DBT e terapias contextuais. Trabalho com diversas demandas, principalmente com adultos neurodivergentes, desregulação emocional, dificuldades de comunicação e relacionamentos. Busco ampliar o repertório de habilidades e estratégias de cada paciente para que viva uma vida mais significativa pra si.

Rodrigo Nogueira

CRP 05/67840

Psicólogo clínico, nascido e criado no interior do Rio de Janeiro, que ama cafés, viagens e leituras. Adoro estudar e pesquisar neurodivergências, desregulação emocional, sofrimentos extremos e avaliação psicológica. Uma vida com sentido para mim implica em estar aqui, caminhando com você. Espero que possamos construir uma vida repleta de significados.

{"eId":"1515637785847957","CameraPosition":2}

Victória Wojtsiak

CRP 07/29792

Psicóloga clínica e supervisora, mestranda em Psicologia e Saúde na UFCSPA. Especialista em TCC, com formação em DBT, terapia afirmativa para minorias sexuais e de gênero e em psicoterapia para neurodivergentes. Há 10 anos atua com minorias e pesquisa instrumentos de estresse de minorias e estratégias de coping em pessoas trans. Atende TDAH, TOC, ansiedade, humor, TPB e devaneio excessivo.

Como funciona a psicoterapia baseada em evidências

Estruturada (tópicos estabelecidos em conjunto norteiam as sessões).
Dialógica (o terapeuta e paciente estabelecem conversas “de igual para igual”).
Ativa (o terapeuta e paciente perguntam e falam de forma proporcional).
Diretiva (o terapeuta conduz o processo).
Colaborativa (decisões são tomadas em conjunto).
Temporalmente limitada (tratamento tem início, meio e fim).
Baseada em valores (aquilo que é realmente importante para a vida de cada paciente).
Norteada por objetivos (aquilo que cada paciente deseja alcançar, de forma
específica, mensurável, atingível, relevante e com prazo delimitado).
Focada em aprendizado (terapeuta ensina estratégias e técnicas adaptadas para cada
necessidade e o paciente compromete-se a praticá-las).
Transparente (todos os aspectos relevantes ao tratamento são abertamente
discutidos).
Culturalmente responsiva (aspectos sociais como raça, classe, orientação sexual e
identidade de gênero são levados em consideração).